Após um longo processo de negociação e discussões, Luiz Henrique finalmente concordou em fazer parte do time do Botafogo, tornando-se o jogador mais caro já contratado pelo clube. A transferência foi acertada por um valor fixo de 16 milhões de euros, além de mais 4 milhões de euros em metas e bônus.
Uma reunião crucial ocorrida nesta terça-feira, 30, definiu a transferência. Representantes do atacante, que atualmente joga no Real Betis, da Espanha, se encontraram com o empresário John Textor, proprietário da SAF do Botafogo.
Se todas as metas e bônus forem cumpridos, essa será a maior contratação da história do futebol brasileiro, com um valor total de R$107 milhões. No entanto, em termos de valores corrigidos, a transferência ficaria apenas em quinto lugar, atrás de Carlos Tevez, Giorgian Arrascaeta, Edmundo e Pedro.
Também ficou acordado que Luiz Henrique terá a opção de deixar o clube no meio de 2024 ou no início de 2025 para se juntar ao Lyon, da França, outro clube representado por Textor. O contrato terá a duração de cinco temporadas.